Arcada dentária confirma pior desfecho no caso Anic corpo encontrado é da advogada sequestrada

Arcada dentária confirma pior desfecho no caso Anic corpo encontrado é da advogada sequestrada

Um exame de arcada dentária realizado nesta quinta-feira (26) confirmou que o corpo encontrado na casa de Lourival Fatica, assassino confesso de Anic Herdy, é de fato da advogada desaparecida desde fevereiro. A confirmação foi feita pelo delegado Nei Loureiro, titular da 105ª DP (Petrópolis).

O corpo foi encontrado com alguns pertences, incluindo parte de um celular, uma algema em um dos pulsos e uma aliança. Caso a identificação pela arcada dentária não fosse possível, os peritos teriam que recorrer a um exame de DNA, um processo mais demorado.

O “sequestro” de Anic foi comunicado ao seu marido, Benjamin Cordeiro Herdy, por mensagem enviada do celular dela na noite de 29 de fevereiro. No entanto, a polícia acredita que, nesse momento, Anic provavelmente já estava morta.

O suposto sequestrador exigiu um resgate de R$ 4,6 milhões e instruiu Benjamin a conduzir todas as negociações por meio de Lourival, um faz-tudo dos Herdy que se tornou amante de Anic. Os investigadores suspeitam que Lourival foi o “sequestrador” o tempo todo, contando com a ajuda de seus filhos e de sua amante, Rebecca.

Benjamin pagou o resgate na esperança de rever a esposa, mas Anic não apareceu na data prometida para a soltura, 11 de março. O esquema só foi descoberto quando a filha de Anic, Lara, desconfiou da atitude de Benjamin em relação a Lourival e procurou a polícia em 14 de março.

Lourival, seus filhos e Rebecca foram presos por extorsão em 20 de março, mas não puderam ser indiciados por homicídio devido à ausência do corpo. Agora, a polícia aguarda mais laudos e investiga a nova versão apresentada por Lourival sobre o crime.

Fonte: G1 – Rio de Janeiro