Condomínio sitiado: Traficantes expulsam funcionários e aterrorizam moradores em Itaboraí

Traficantes expulsam funcionários e aterrorizam moradores em Itaboraí

Moradores do Condomínio Jardim Marambaia, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão vivendo dias de terror após traficantes invadirem e tomarem o controle do local. Desde a semana passada, criminosos expulsaram funcionários de forma brutal e passaram a impor regras de convivência aos condôminos.

O condomínio, que abriga mais de 250 casas, teve sua rotina completamente alterada. A portaria permanece aberta 24 horas por dia, as câmeras de segurança foram quebradas e removidas, e os porteiros, auxiliares de serviços gerais e mantenedores foram ameaçados caso tentem retornar.

“Porta totalmente aberta; as portas da guarita todas ‘fechada’; e é isso que a gente tá passando, aqui, no condomínio”, relata um morador apavorado. Além da insegurança constante, os condôminos já enfrentam problemas no fornecimento de água, pois sem os funcionários, não está sendo feita a gestão de distribuição. Mais da metade das residências estão sem água.

“Os moradores estão à mercê de qualquer um que entra no condomínio. A gente ‘tá’ com um problema ainda muito mais grave que é a falta d’água. Os funcionários que fazem toda a gestão do deslocamento de água ‘pros’ moradores de dentro do local”, desabafa outro morador.

Na semana passada, a Polícia Militar esteve no local com um blindado e houve troca de tiros entre PMs e criminosos. No entanto, até o momento, o tráfico continua tentando se estabelecer no condomínio. Em nota, a PM informou que o comando do 35° BPM (Itaboraí) está ciente das denúncias e está acompanhando diretamente o reforço do policiamento na região.

Este não é o primeiro caso de invasão de condomínios por traficantes em Itaboraí. Antes do Jardim Marambaia, criminosos tentaram controlar outro conjunto habitacional no bairro. A situação expõe a vulnerabilidade dos moradores e a ousadia do crime organizado, que busca expandir seu domínio territorial.

Fonte: G1 – Globo.com