Polícia Federal destrói quadrilha de tráfico internacional em megaoperação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Olho de Vidro, que resultou na prisão de 12 suspeitos de envolvimento com tráfico transnacional de drogas. As ações ocorreram em seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Goiás.
Em Ponta Porã (MS), 11 pessoas foram presas e 4 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As investigações tiveram início em maio de 2022, após a apreensão de aproximadamente 400 kg de drogas transportadas em um caminhão na cidade sul-mato-grossense.
Desde então, a Polícia Federal trabalhou para identificar os membros da organização criminosa e mapear suas atividades. A operação mobilizou um total de 80 agentes federais e envolveu a apreensão de veículos, imóveis e o bloqueio de valores em contas bancárias dos 17 investigados. Além disso, duas empresas ligadas à quadrilha foram interditadas.
O sequestro de ativos financeiros foi uma medida estratégica adotada pelas autoridades para desarticular a estrutura financeira do grupo criminoso. Durante as ações, foram apreendidas quatro pistolas, uma escopeta e substâncias ilícitas como maconha e cocaína.
A Operação Olho de Vidro representa um duro golpe contra o tráfico internacional de drogas, demonstrando o empenho da Polícia Federal em combater o crime organizado e proteger a sociedade brasileira.
Fonte: G1 – Globo.com