Tragédia em Porto Alegre: Frentista assassinado por defender mulheres de agressor em posto de gasolina
Um crime brutal chocou a cidade de Porto Alegre na madrugada deste sábado (7). Um frentista, identificado como Vinicius Melo de Lima, de 30 anos, foi morto a tiros após impedir que um homem entrasse no banheiro feminino de um posto de combustíveis onde trabalhava, na Zona Norte da capital gaúcha.
De acordo com a polícia, o suspeito, Paulo Ricardo Leal, de 35 anos, tentou invadir o banheiro feminino, onde estavam duas mulheres. Vinicius interveio para protegê-las, impedindo a entrada do agressor. Enfurecido, Paulo Ricardo sacou uma arma e atirou várias vezes contra o frentista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação covarde do criminoso, que fugiu logo após o ataque. A Polícia Civil já identificou o suspeito e está em seu encalço. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso e trabalha para localizar e prender o assassino.
Familiares e amigos de Vinicius estão consternados com a perda trágica. Descrito como um homem trabalhador e de bom coração, o frentista deixa esposa e dois filhos pequenos. Uma vaquinha online foi criada para ajudar a família neste momento difícil.
O crime brutal evidencia a necessidade de medidas mais efetivas para combater a violência contra a mulher e proteger aqueles que se põem em risco para defender as vítimas. A sociedade clama por justiça e espera que o assassino seja rapidamente capturado e pague por seu ato covarde.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul