Na noite de domingo (22), Maíra do MST, candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, foi vítima de um assalto na porta de sua residência, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de segurança capturaram toda a ação criminosa, que ocorreu na rua Doutor Satamini.
Maíra e dois colegas estavam retirando materiais de campanha de dentro do carro quando foram surpreendidos por três criminosos que chegaram em outro veículo. Um dos assaltantes assumiu o volante do carro das vítimas, enquanto os outros dois perseguiram Maíra e seus colegas, que correram para dentro do prédio. Um dos criminosos tentou agarrar uma das vítimas pela camisa, mas ela conseguiu escapar.
Os bandidos fugiram levando o carro, materiais de campanha, celulares e um tablet. O caso foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira). De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), os roubos de carros na área do 6º BPM (Tijuca) dobraram nos últimos meses, com 775 ocorrências registradas de janeiro a agosto deste ano, em comparação com 330 no mesmo período do ano passado.
Fonte: G1 – Rio de Janeiro