Prescrição

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Juiz de Direito da Comarca de.

Processo nº…

Requer extinção da punibilidade

Art. 10000, inciso I, c/c 115, ambos do

Código Penal.

Meritíssimo Juiz(a),

,

Já qualificado nos autos epigrafado, por seu advogado que esta subscreve, (mj.), inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de, inscrição nº , com endereço profissional, acima impresso, comparece à ínclita presença de Vossa Excelência para expor e requerer o seguinte:

                          I

Colhe-se dos autos que o requerente em data de 1º de janeiro de l.00086, por volta das 17 horas, em um quarto do , situado na Rua, usando de um revólver marca e calibre não identificados, assassinado as vítimas e.

A peça imputatória foi recebida em 02 de fevereiro de 100088. O processo teve a sua instrução normal (com o denunciado revel), e, em 17 de fevereiro de 2000, foi pronunciado conforme a denúncia, ocasião em que com base no artigo 408, parágrafo 1º, do Código de Processo Penal, foi-se-lhe decretada a prisão preventiva e, de consequência, expedido mandado de prisão, vez que ainda se encontra foragido.

II

Ocorre que, da data do recebimento da denúncia: 02.02.100088, até a data da publicação da sentença de pronúncia: 17.02.2000, transcorreu o lapso temporal de mais de mais de 12 anos. Considerando, pois, que o requerente, por ocasião da pronúncia, ter completado mais de 70 (setenta) anos de idade, tem-se que em seu favor operou a extinção da punibilidade, em face o dispostos no art. 10000, inciso I c/c art. 115, ambos do Código Penal.

III

Diante, pois, ao exposto,

Seja declarada a extinção da punibilidade.

____________________________________

pedido deferido com parecer

favorável da representante

do Ministério Público

Deixe um comentário

Rolar para cima
Posso ajudar?
Você sabe como um julgamento pode ser revertido? Você sabia que um advogado pode mudar seu futuro no trânsito? Você sabe o que é o crime de infanticídio? O segredo por trás da sentença penal que poucos conhecem