Representação

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO 00º DISTRITO POLICIAL DE CIDADE/UF

NOME DO CLIENTE, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF/MF nº 0000000, com Documento de Identidade de nº 000000, residente e domiciliado na Rua TAL, nº 00000, bairro TAL, CEP: 000000, CIDADE/UF, por seu Advogado constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc. 00),vem, respeitosamente à presença de Vossa Senhoria oferecer

REPRESENTAÇÃO

em face de FULANO DE TAL, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF/MF nº 0000000, com Documento de Identidade de nº 000000, residente e domiciliado na Rua TAL, nº 00000, bairro TAL, CEP: 000000, CIDADE/UF, pelos motivos que abaixo passa a expor:

DOS FATOS E DO DIREITO

O Representante é pessoa idônea e de bons antecedentes criminais.

Ocorre que em DIA/MÊS/ANO compareceu ao Banco TAL para efetuar o pagamento de uma fatura, com vencimento naquela data.

De repente, veio do final da fila o Representado e tentou passar a vez, inclusive em tom de voz alterada e sem medidas nas expressões.

O Representante, que já aguardava na fila por mais de 20 (vinte) minutos, tentou impedi-lo, dizendo que ele deveria aguardar no final da fila.

No entanto, o Representado, sem qualquer medida, passou a agredir fisicamente o

Representante, que tentou defender-se, mas foi violentamente jogado ao chão.

Outras pessoas, que estavam na fila, voltaram-se em ajuda à vitima daquela agressão, enquanto que o Representado, saiu da agência bancária calmamente, como se nada tivesse acontecido.

O Representante foi socorrido, inclusive pelo Gerente da agência que disse que o Representado tem por hábito praticar tal conduta.

Assim, com a prática acima descrita o Representado cometeu praticou o crime de lesão corporal, previsto no art. 129 do Código Penal, que é de ação penal condicionada à representação, motivo pelo qual apresenta esta com o interesse de que seja instaurado o respectivo inquérito policial com a posterior denúncia pelo Representante do Ministério Público, promovendo-se a competente persecução penal em face do Representado.

Requer juntar nesta oportunidade o laudo médico (doc. 00) realizado em razão das lesões resultantes, bem como indicar como testemunhas as pessoas abaixo qualificadas.

Termos em que,

Pede Deferimento.

CIDADE, 00, MÊS, ANO

ADVOGADO

OAB Nº

ROL DE TESTEMUNHAS:

SICRANO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF/MF nº 0000000, com Documento de Identidade de nº 000000, residente e domiciliado na Rua TAL, nº 00000, bairro TAL, CEP: 000000, CIDADE/UF

BELTRANO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF/MF nº 0000000, com Documento de Identidade de nº 000000, residente e domiciliado na Rua TAL, nº 00000, bairro TAL, CEP: 000000, CIDADE/UF

Deixe um comentário

Rolar para cima
Posso ajudar?