Eliane Toniolo, de 63 anos, foi baleada no rosto e na barriga e encontrada sem vida pela Polícia Militar (PM) em sua residência na Alameda dos Jurupis, em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. A PM foi acionada para atender a um chamado de roubo à residência.
A filha da vítima, que também estava no imóvel, relatou que os criminosos entraram por volta das 4h40 da manhã. Ao ouvir os seis cachorros latindo, Eliane pegou uma arma da família para se defender. Mãe e filha foram até a sala, onde encontraram ao menos um homem armado. Ao tentarem fechar a porta, o bandido atirou em Eliane, que caiu imediatamente. A filha não percebeu se algo foi roubado.
Eliane morava há 50 anos no local e era conhecida por resgatar animais abandonados. Após o crime, um dos cães fugiu e estava sendo procurado pela família.
A PM informou que pelo menos três criminosos invadiram o imóvel. Os policiais encontraram o portão da frente trancado e tiveram que pular até o jardim. A porta da garagem apresentava sinais de arrombamento, e dentro da casa, a filha estava trancada em um dos cômodos, abaladíssima.
Caixas com móveis e objetos embalados foram encontradas no local, pois mãe e filha estavam de mudança. A investigação está sendo conduzida pelo 27º Distrito Policial (DP) de Campo Belo. O delegado Eduardo Luis Ferreira afirmou que a hipótese de latrocínio é a mais provável.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar e prender os criminosos. A perícia da Polícia Técnico-Científica realizará exames para determinar o calibre da arma usada no crime. A arma de Eliane foi apreendida, mas a arma do criminoso não foi encontrada.
Fonte: G1