Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, é procurado pela polícia após assassinar sua ex-esposa, a manicure Luana Ferreira, de 32 anos, com 15 facadas dentro de um salão de beleza em Osasco, na Grande São Paulo. O crime, ocorrido na manhã do dia 23 de setembro, foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver Luiz chegando à Avenida Flora por volta das 9h, tentando esconder uma faca sob a camisa. Ele entra no estabelecimento lotado, e em apenas 11 segundos, desfere diversos golpes no pescoço e braço de Luana. Uma cliente que estava perto da saída também foi esfaqueada, mas sobreviveu após ser socorrida.
Testemunhas relatam que a vítima implorou para que o ex-marido parasse, enquanto tentava respirar. Após o ataque, Luiz fugiu em um carro estacionado em uma travessa próxima. Amigos do casal contaram que eles haviam se separado porque o homem não valorizava a esposa e não aceitava o novo relacionamento dela.
A Justiça decretou a prisão temporária do assassino, que está foragido. Luana deixa uma filha de 12 anos, fruto de um relacionamento anterior. O crime chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher e a importância de denunciar agressões e ameaças.
Fonte: G1 – São Paulo