Na noite de sexta-feira (13), a pastora Marta Alves de Oliveira, de 56 anos, foi brutalmente assassinada a tiros dentro da Igreja Assembleia de Deus em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. O crime chocou a comunidade local e as autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é um jovem de 20 anos, identificado como sobrinho da vítima. Ele foi encontrado pelos agentes e confessou o assassinato, alegando que era ameaçado de morte pela tia.
O irmão da pastora relatou à polícia que estava ao lado do sobrinho em frente à igreja quando o jovem comentou que iria matar a mulher. Assustado, o tio entrou na residência e, pouco tempo depois, ouviu dois disparos de arma de fogo e gritos vindos da igreja.
A investigação preliminar aponta que a motivação do crime seria um desentendimento familiar relacionado a imóveis recebidos como herança, incluindo a casa onde a vítima residia.
O autor do crime foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso para obter mais informações sobre o crime e a dinâmica dos fatos.
O corpo da pastora Marta Alves de Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: CNN Brasil