A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4) no Recife durante a operação “Integration” da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, que envolveu 170 policiais, visa desmantelar uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais.
Além de Deolane, sua irmã Solange Bezerra também foi detida. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão, sendo um dos alvos considerado foragido. A operação, iniciada em abril de 2023, contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
Durante a ação, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Um carro de luxo foi apreendido na mansão de Deolane em São Paulo. Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da empresa de apostas online Esportes da Sorte, onde foram apreendidos joias e dinheiro.
O chefe da polícia, Renato Rocha, afirmou que a operação mira uma organização que realiza lavagem de dinheiro de recursos provenientes de jogos ilegais, sem dar mais detalhes. Já a defesa de Deolane e Solange alega que a investigação é sigilosa e que a divulgação de detalhes pode configurar violação de segredo de Justiça.
A prisão de Deolane Bezerra, figura conhecida nas redes sociais, chocou seus milhões de seguidores. O caso levanta questionamentos sobre a origem de sua riqueza ostentada na internet e pode abrir precedentes para investigações similares envolvendo influenciadores digitais.
Fonte: G1 Pernambuco