David Beckhauser Santos Herold, de 34 anos, produtor musical do rapper Boladin 211, foi brutalmente assassinado durante as filmagens de um videoclipe na noite desta quarta-feira (2), na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
De acordo com testemunhas, dois homens não identificados efetuaram mais de 60 disparos contra a vítima, que estava fotografando o artista de trap no momento do crime. David, que era ex-soldado do Exército dos Estados Unidos, morreu no local. Um veículo próximo também foi atingido pelos tiros.
O 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado, está investigando o caso como homicídio e busca identificar e capturar os assassinos, que fugiram após o crime. A polícia também tenta esclarecer a motivação do ataque e procura imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
Boladin 211, rapper de 20 anos com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, prestou homenagem ao seu produtor nas redes sociais. “Descansa em paz, Dindão. Sem acreditar. Nunca será esquecido. Pra sempre no meu coração”, escreveu o artista.
David Beckhauser Santos Herold nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, e serviu no Exército dos Estados Unidos entre 2008 e 2013. Sua mãe, brasileira, era casada com um norte-americano.
O brutal assassinato chocou a comunidade do hip-hop e expõe a violência que assola a periferia de São Paulo, ceifando vidas e interrompendo carreiras promissoras.
Fonte: G1 – Globo.com