Um furto de carro na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, teve um desfecho inesperado quando o ladrão, aparentemente arrependido, decidiu devolver a mochila com material escolar que havia furtado do veículo. O caso, registrado por câmeras de segurança, ocorreu na última sexta-feira (22) e ganhou repercussão nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, que estava em uma moto, para ao lado do carro, quebra o vidro traseiro e furta a mochila que estava no banco de trás. Surpreendentemente, cerca de 5 minutos depois, o ladrão retorna ao local do crime e devolve a mochila, colocando-a de volta no interior do veículo.
O proprietário do carro, que preferiu não se identificar, contou que havia deixado a mochila com material escolar da filha no banco traseiro. Quando retornou ao veículo, acompanhado da filha e de uma sócia, percebeu que o vidro estava quebrado, mas nada havia sido levado.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, o dono do carro ficou surpreso ao constatar o furto e, mais ainda, ao ver que o ladrão havia devolvido a mochila poucos minutos depois. Ele descreveu o ocorrido como uma “ação consciente” por parte do criminoso.
O caso gerou diversas reações nas redes sociais, com internautas especulando sobre os motivos que teriam levado o ladrão a devolver o objeto furtado. Alguns sugeriram que ele pode ter se arrependido ao perceber que se tratava de material escolar, enquanto outros apontaram para a possibilidade de o criminoso ter sido influenciado pela presença de câmeras de segurança no local.
Apesar do desfecho incomum, a polícia de Uberlândia ressalta que o furto de objetos de dentro de veículos é um crime recorrente na cidade e alerta a população para adotar medidas preventivas, como não deixar pertences à vista dentro dos carros e estacionar em locais movimentados e bem iluminados.
O proprietário do veículo, por sua vez, afirma que vai realizar os reparos necessários no carro e espera que o caso sirva de reflexão para aqueles que optam pelo caminho do crime. “Fico feliz que, pelo menos dessa vez, o ladrão tenha tido a consciência de devolver o material escolar da minha filha. Espero que ele repense suas atitudes e busque uma vida honesta”, declarou.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro