Turistas de BH entram por engano em favela do Rio e adolescente é baleada

Um passeio de uma família de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira (18). Pai e filha, de 14 anos, estavam a caminho do Consulado Americano no Centro do Rio para emitir um visto quando, na volta, erraram o acesso da Avenida Brasil para a Linha Amarela. Seguindo as orientações do GPS, o pai, que dirigia um Mercedes, entrou nas avenidas Paris e Guilherme Maxwell, acesso ao Morro do Timbau, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

Ao chegarem na esquina com a Rua da Gratidão, o veículo foi abordado por homens armados com fuzis em um HRV azul, que ordenaram que parassem. Assustado, o motorista acelerou e os criminosos abriram fogo contra o carro, atingindo-o com diversos disparos. Um dos tiros acertou a adolescente na região lombar.

A menina foi socorrida e levada às pressas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave. O caso está sendo registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

O episódio chocante expõe a vulnerabilidade de visitantes desavisados em meio à violência urbana que assola a cidade, com confrontos armados e domínio territorial por grupos criminosos colocando em risco a vida de inocentes.

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Rolar para cima
Posso ajudar?