Roubo, perseguição e batida: criminosos capotam carro com carga de carne roubada no Rio

Uma tentativa de roubo de carga terminou em acidente e prisão na Zona Norte do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27). Dois criminosos que haviam roubado uma carga de cortes de carne congelados acabaram capotando o veículo durante uma fuga da polícia na Rua Itajobi, em Anchieta.

O roubo da carga foi denunciado anonimamente aos policiais militares do 41º BPM (Irajá), que iniciaram uma perseguição aos suspeitos. Durante a fuga em alta velocidade, o carro usado pela dupla de assaltantes perdeu o controle e colidiu com um poste na região, capotando em seguida.

Um dos criminosos ficou ferido na colisão e foi socorrido pelos policiais, sendo encaminhado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Já o segundo assaltante conseguiu fugir do local do acidente, embrenhando-se na comunidade do Az de Ouro, que fica próxima ao local da batida.

A carga roubada, composta por cortes de carnes congelados, foi recuperada pelos agentes e devolvida ao proprietário. Além disso, o veículo usado pelos criminosos também foi apreendido pela polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia da região e as investigações prosseguem para identificar e capturar o suspeito que conseguiu escapar.

O caso evidencia o desafio enfrentado pelas forças de segurança no combate ao roubo de cargas, crime que tem se tornado cada vez mais frequente na região metropolitana do Rio de Janeiro. Quadrilhas especializadas nesse tipo de delito agem de forma ousada, muitas vezes colocando em risco a vida de motoristas e da população em geral durante as fugas.

A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da sociedade, por meio de denúncias anônimas, para o combate a esse tipo de crime. Informações sobre roubos de carga ou atividades suspeitas podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), garantindo-se o anonimato do denunciante.

A expectativa agora é que as investigações da polícia possam levar à identificação e prisão do criminoso foragido, bem como ao desmantelamento de possíveis quadrilhas especializadas em roubos de carga na região. A segurança no transporte de mercadorias é fundamental para o abastecimento da cidade e para a manutenção da ordem pública.

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Rolar para cima
Posso ajudar?