A polícia de São Paulo está em busca de um homem apelidado de “maníaco do carro”, “maníaco do Uno” ou “maníaco do boné vermelho”, suspeito de atacar pelo menos sete mulheres na Zona Leste da capital paulista. Os ataques ocorreram na última sexta-feira (13), entre 17h10 e 18h40, e as vítimas têm entre 16 e 34 anos.
O suspeito, de 48 anos, já foi condenado por roubo qualificado com privação de liberdade em 2000 e deixou a cadeia em 2009. Ele abordava as vítimas que caminhavam sozinhas pelas ruas, tentando agarrá-las e arrastá-las para dentro de seu Fiat Uno cinza, sem placas. Câmeras de segurança gravaram três desses ataques.
Apesar de nenhuma das vítimas ter sido violentada sexualmente, elas suspeitam que o objetivo do “maníaco do Uno” seria estuprá-las. A polícia segue em diligências para localizar o suspeito, cujo pedido de prisão temporária está sob análise do Poder Judiciário. Até o momento, foram registrados cinco boletins de ocorrência sobre os ataques.
Quem tiver alguma informação sobre os casos, basta ligar para o Disque Denúncia, no número 181, sem precisar se identificar.
Fonte: G1 – São Paulo