Uma menina de apenas 11 anos deu à luz no dia 13 de setembro, após ter sido vítima de estupro praticado pelo companheiro de sua avó na cidade de Santa Quitéria, interior do Ceará. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que está investigando o caso.
De acordo com relato da mãe da vítima, foi a própria menina quem revelou ter sido abusada pelo homem. A gravidez foi descoberta após a mãe notar mudanças no corpo da criança e perceber que os absorventes comprados para a filha não estavam sendo utilizados. Um teste de gravidez e posterior ultrassom confirmaram a gestação de sete meses.
O suspeito convivia com a avó da vítima há cerca de 12 anos, desde antes do nascimento da menina. A criança revelou também ter sido ameaçada pelo agressor para que não contasse sobre o abuso. A vítima está recebendo acompanhamento psicológico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
A relação familiar foi abalada, visto que a avó não acredita no abuso sofrido pela neta. A comunidade local realizou uma campanha para arrecadar itens e auxiliar a vítima e o bebê. As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Santa Quitéria.
Fonte: G1 Ceará